20 de março de 2017

Wellness | Dicas da Felicidade


Hoje é Dia Internacional da Felicidade, embora a felicidade seja uma palavra difícil de descrever, o sorriso e a nossa atitude são talvez os indicadores mais precisos de que estamos preenchidos com este sentimento tão bom. 
Dizem que os países nórdicos são os mais felizes, a Noruega foi eleito, o pais onde as pessoas são mais felizes. Mas enquanto não vivemos como os Noruegueses; resolvi trazer-vos algumas das dicas que acredito que fazem a diferença na minha vida para que seja um pouco mais feliz diariamente. 
Porque a vida nem sempre é fácil, ainda assim é preciso focar-nos num motivo que nos faça feliz e se formos analisar bem, existem tantos...
É um erro tentar encontrar a nossa felicidade nos outros, quando ela está em nós; as outras pessoas apenas a completam. Deixo-vos as minhas dicas, que espero que vos possam ajudar a ser mais felizes [isso deixaria-me ainda mais feliz], partilhem também as vossas! 



"Algumas pessoas perseguem a felicidade, outras criam-na"


.Ama-te e Valoriza-te

Já dizia o proverbio "se não gostares de ti quem gostará?", nós somos as pessoas mais importantes na nossa vida. Por isso aceitarmos-nos como somos e valorizarmos cada pequenina conquista, torna-nos automaticamente mais confiantes, bem dispostos e felizes. 
Para estarmos bem com os outros, primeiro temos de estar bem com nós mesmo. Esta também é a melhor forma de não ficarmos tão vulneráveis.

.Afaste-te do Que te Faz Mal

Afasta-te de quem não te quer bem, que quem te deita abaixo consecutivamente e ainda assim diz ser teu amigo, de quem te sobrecarrega com problemas... Existem pessoas que, intencionalmente ou não, tornam a nossa vida mais cinzenta e mais negativa. Sei que cortar com alguém de quem somos próximos (família ou amigos) não é nada fácil mas por vezes, embora não consigamos cortar definitivamente é importante afastar-nos mais de quem não nos faz bem.

.Aprecia as Pequenas Coisas

As coisas mais simples da vida são sempre as melhores. Por vezes, não lhe damos o devido valor, e é do melhor que temos, e podemos desfrutar na nossa vida, simplesmente porque é algo demasiado banal, que nem damos conta. Mas apreciar esses pequenos momentos, torna-nos mais ricos e consequentemente mais felizes. Como um simples almoço de família ou um passeio a beira mar. 

.Cultiva as Boas Energias

O pensamento é fulcral, se dirigirmos o nosso pensamento no sentido das coisas boas e para pensamentos positivos; consequentemente vamos atrair coisas boas e sentimentos ainda melhores para nós mesmos. Procura também formas de relaxares e de evitares o stress diário a que estamos sujeitos diariamente. 

.Agradece Todos os Dias

Se todos os dias estivermos gratos, por pelo menos uma coisa na nossa vida, então seremos seres mais conscientes do que nos rodeia e automaticamente nas coisas boas que temos. A gratidão é dos sentimentos mais genuínos que podemos sentir e que nos torna melhores a cada dia. Devemos praticar a arte de agradecer todos os dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...