22 de agosto de 2015

Vida Saudável #6 - Beneficios da Aveia

Aveia é uma fonte de benefícios, seja para perder peso, prevenir doenças, e dar energia. 
É um dos alimentos mais aconselhados pelos nutricionistas, e pode ser ingerida de varias formas: papas, iogurtes, sumos, panquecas, bolos, saladas, pão e bolachas
Basta um pouco de criatividade e a dose recomendada de 3 colheres por dia e vão sentir a diferença. Podemos encontra-la em três formas diferentes, floco, farelo e farinha.
Por isso resolvi mostrar-vos um pouco dos benefícios deste alimento e sugerir a todos que experimentem:

- Muito rica em proteína
É um ótimo aliado para quem faz exercício físico; fornece muita energia ao corpo e o deixa-nos saciados por bastante tempo, ajuda a aumentar o volume de massa muscular, porque reconstrói o músculo e fortalece-o, enquanto dorme.
- Não engorda, dá energia, sacia e é bom para os diabéticos
A aveia é um cereal muito rico em hidratos de carbono dos bons (absorção lenta), que nos deixam satisfeitos durante mais tempo e nos dá muita energia. A libertação lenta de açúcar no sangue faz com que os níveis de glicemia se mantenham estáveis no sangue; o que é excelente para diabéticosÉ por isso que é aconselhado a ingestão de aveia logo pela manhã ao pequeno almoço, para lhe dar energia para o dia e criar sensação de saciedade durante mais tempo, evitando petiscos exagerados entre refeições.
Em suma dá muita energia, reduz a fome durante muito tempo, é um bom aliado na perda de peso e bom para os diabéticos.
- Ajuda a controlar os níveis de colesterol
A fibra atua e ajuda a baixar os níveis de colesterol porque diminui a absorção do mau colesterol pelo organismo. As vantagens disto são a redução da pressão arterial e um coração mais saudável.
- Evita a prisão de ventre
É rica em fibra o que ajuda a evitar a prisão de ventre.
- Reduz o risco de cancro
Além do cancro da mama, reduz a possibilidade de cancro no cólon porque impede a proliferação de células cancerígenas nesta zona.
- É de fácil consumo
É um alimento que pode ser usado todos os dias na nossa alimentação, em iogurtes, panquecas, batidos, pão e as tão famosas papas de aveia. Além disso, é barata e pode encontrar aveia em qualquer supermercado.

Site - http://www.newintown.pt/
Imagens - Internet 


Estas são apenas alguns dos benefícios da aveia, eu confesso que já me rendi e para alem de adorar já notei bastantes melhorias a vários níveis.
 E vocês já experimentaram? 


1 comentário:

  1. Adorei o post! :D
    Costumo colocar aveia nos iogurtes ou até mesmo misturar nos cereais!
    Parabéns pelo blogue, vou seguir ;)
    Beijinhos **
    Rita Veiga

    http://bethechangedoit.blogspot.pt/

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...