1 de dezembro de 2016

Blogmas #1 | Welcome December

Hello meus queridos, espero que se encontrem bem. Já estamos a terminar mais um ano, que ainda agora começou. De repente já é Dezembro, o mês mais pequenino do ano, embora tenha tantos dias como os outros, é o que passa mais rápido, a correr melhor dizendo. 


É mês de final e de recomeço, de cumprir desejos e escrever novos. É um mês mais bonito, mais iluminado. Adoro ver as ruas decoradas e iluminadas, os centros comerciais e as montras decoradas a preceito. É mês de Natal, de festa, de comidinha boa, de dar e receber, de azafama e correria... Talvez, seja por isso que o sinta a passar mais rápido que os outros. Porque como típico português tudo acaba por ficar para a ultima. 

É tempo de decorar a casa, fazer a árvore de Natal, os centros de mesa, os doces com avó, e se gosto dos sonhos e filhoses da avó como só ela sabe fazer...  Apesar de ser um mês mais frio, acho que se torna o mais quente em afeto, ou pelo menos tomara que seja assim para todos. Aproxima as pessoas, reúne a família (embora não tanto como gostaria mas faz o que se pode). 

Já não se vive esta época do ano, como vivia na minha infância, tinha tudo com muito mais intensidade, a ansiedade e a magia. Ao longo dos anos a magia tem perdido alguma intensidade, e por vezes e preciso resistir para manter algum espírito. E deixar que as pequenas tradições não morram e aproveitar o que melhor podemos levar desta quadra. 

"Que tragas a paciência do tempo que cura todas as dores, e os sorrisos dos dias bons como memória para todos os outros."


Ás 9 no meu blog 

Que Dezembro, traga o necessário e nos deixe mais gratos e iluminados com o espírito e magia do Natal. Seja mais quente e alegre. E que possamos aproveita-lo ao máximo porque daqui a nada já estamos no Natal do próximo ano!

Este ano vou tentar fazer postagens mais regulares, todos os dias ou quase todos, do gênero um Blogmas, pelo menos até ao Natal com conteúdo mais adequado a esta quadra Natalícia. Espero que gostem e acompanhem tudo por aqui ou nas minhas redes sociais Facebook | Twitter | Instagram  

O que esperam para este mês de Dezembro?

Beijinhos 



Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...