11 de agosto de 2015

Os meus Essenciais de Praia - Proteção ☼

A proteção solar é muito importante para preservar e cuidar do maior órgão do nosso corpo, a nossa pele. Desta forma estamos a prevenir possíveis problemas como sinais, envelhecimento, rugas e até cancro de pele, entre outros problemas que podem surgir. Não só nesta altura do ano mas também o ano inteiro devemos usar protetor, no entanto no Verão e com a prolongada exposição ao sol esses cuidados devem ser redobrados.
Costuma-se dizer que o nosso corpo tem memoria e o que fazemos hoje, terá consequências mais tarde, por isso não podemos descurar os cuidados.
Como já referi, estive de ferias na praia e hoje venho vos falar dos cuidados e produtos que usei para me "proteger" do sol e a minha opinião sobre eles, por isso continuem por ai.


Proteção do Rosto
A pele do nosso rosto é mais sensivel ao sol e é tambem a que está mais exposta e revela os sinais da idade. por isso é muito importante protegermos o nosso rosto do sol, durante TODO o ano, mas nesta altura do ano, devemos redobrar os cuidados.
É fundamental o uso de um protetor solar especifico para o rosto e que assegure uma proteção contra os raios UVB e UVA.
Para este efeito tenho 2 protetores solares um da Avène e um da Nivea. A minha mãe comprou o da Avène e seria para usarmos as duas, no entanto eu quando o aplicava sentia que ele me secava o rosto e não era fluido ao espalhar, provavelmente ia me secar muito o rosto e tornar-se ia desconfortável. No Continente encontrei o da Nivea loção solar para o rosto anti-idade a metade do preço, e decidi comprar, e contrariamente ao da Avène, é muito fluido e confortável na pele. Tenho usado-o todos os dias e a minha pele tem reagido muito bem, já é o meu preferido. E contrariamente a outros anos, este ano não fiquei com o rosto vermelho.



Proteção labial
Muitas pessoas esquecem-se de proteger os lábios, mas a verdade é que com o calor, sal, coloro e até a brisa do mar os nossos lábios ficam secos, desidratados e desconfortáveis; com isso podem surgir outros problemas. Para proteger a minha boca tenho dois batons de proteção solar: da Avène e da Garnier, gosto de ambas, no entanto mais uma vez o da Avène é muito mais expeço, o que não tem de ser um fator negativo, mas deixa-me os lábios um pouco brancos (aspecto que me desagrada), no entanto tem um fator mais elevado pelo que pode proteger mais. Já o da Garnier tem uma aplicação muito natural, o cheiro é muito bom. É o que utilizo no meu dia-a-dia por ser mais pratico e poder aplica-lo em qualquer lado.

Proteção Capilar
O meu cabelo é muito seco e com as pontas sempre danificados e com a exposição solar, provoca danos difíceis de reparar, por isso o melhor e protege-los do sol. Exitem diversos fotoprotetores capilares no mercada, de diversos preços e funcionalidades, que ajudam a proteger o nosso cabelo. O meu é da L'OREAL Elvive Solar é em spray e costumo aplica-lo por todo o cabelo incidindo sempre mais nas pontas, antes da exposição ao sol e quando estou na praia vou aplicando ao longo do dia. Tenho notado que ao fim do dia quando saio da praia o meu cabelo não esta tão seco, como o habitual sem o produto, por isso já faz um ótimo trabalho.

Protetor Corporal
Tal como nos outros locais que falei a cima também todo o nosso corpo precisa da devida proteção; para os primeiros dias usei o protetor solar da Nivea fator 50, gosto muito desta gama de produtos porque não são nada gordurosos, são de fácil aplicação (espalha-se bem e não ficamos todos brancos) e deixa a pele muito confrontável. Nos restantes dias usei este Sublime Sun da L'ORÉAL fator 30 que promete um bronzeado mítico, era o que comprei o ano passado, protege bem a pele o único senão é que é um óleo, por isso temos de aplicar de forma moderada uma vez que é gorduroso, caso contrario ficamos com um aspecto muito gorduroso.

Bronzeador
Só após alguns dias de exposição ao sol (devidamente protegida) ou passado o período das 4 horas da tarde ou logo pela manha, gosto de aplicar a minha loção bronzeadora da Nivea para me ajudar a ficar com um bronze mais bonito e de forma mais rápida. É uma loção de cenoura enriquecida com vitamina E, tem um fator de proteção bem mais baixo, o que requer mais cuidados relativamente a exposição ao sol e as reaplicações na pele. 
Óculos de Sol e Chapéu
Aliado a todos estes cuidados é também muito importante proteger os nossos olhos, com uns óculos de sol que tenham proteção contra os raios UVA e UVB e um chapéu, eu pessoalmente prefiro chapéus de abas  mais largas pois, para alem de proteger o nossa cabeça e cabelo, esta também a proteger o nosso rosto. E claro muita água durante todo o dia para estarmos devidamente hidratados e frescos.

Como se protegem na praia? Já testaram algum destes produtos?



4 comentários:

  1. Adoro - proteção a cima de tudo e claro muita praia e piscina também :)

    *XoXo
    - www.helenaprimeira.blogspot.pt
    - https://www.youtube.com/watch?v=u8FHHl3dT3g
    - https://www.facebook.com/PrimeiraPanos?ref=hl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro e assim podemos desfrutar ao máximo.
      Beijinhos querida

      Eliminar
  2. Nem tenho metade desses produtos para protecção, mas também não há tanto sol como gostaria :/.
    Adorei os essências :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é uma pena. Mas nunca devemos descurar a proteção.
      Beijinhos

      Eliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...