18 de agosto de 2015

Essenciais de Praia - Pós-Sol

Em complemento do post anterior, venho falar-vos dos meus essenciais pós praia/piscina.
Se é importante termos cuidados na exposição ao sol, também depois devemos manter esses cuidados para que a nossa pele e cabelo fiquem hidratados e nutridos.


Corpo
Apos o meu banho, passo a minha loção Afert Sun da Nivea, com Aloé Vera; já há alguns anos que compro este produto e tenho me dado lindamente; dá uma sensação muito refrescante na pele, e uma vez que é de Aloé Vera ajuda a acalmar a pele nas horas posteriores a exposição solar.
Ao final da noite, antes de dormir, gosto de voltar a aplicar um creme  para que a minha pele fique bem hidratada durante toda a noite. Desta vez optei pela Loção Hidratante de Leite e Mel do Boticário, apanhei-a numa produção e tive de a trazer para casa. Tem uma textura leve, espalha-se bem e é facilmente absorvida pela pele, o que a deixa muito suave e hidratada. Estou a gostar muito de descobrir esta loção. 

Cabelo
Para cuidar do meu cabelo tenho o shampoo e a respetiva mascara da gama solar com Óleo de Monoi e de Néroli da Garnier. Esta gama é sem parabenos e promete eliminar o sal, areia e cloro bem como nutrir, suavizar e proteger os cabelos. Foi a primeira vez que experimentei esta gama e estou muito satisfeita, tem um cheirinho fantástico (a pastilha elástica, parece-me) e de facto deixa os meus cabelos bem limpos e hidratados. É curioso que quando chego da praia, e vou para o banho,os meus cabelos vêm sempre embaraçados e com nós e no final do banho quando me vou pentear o meu cabelo esta desembaraçado e muito suave.
Posteriormente, a pentear e secar o cabelo (utilizo sempre protetor de calor), aplico nas pontas o Óleo Seco com Vitamina E, da gama Repara e Protege da Pantene. É o primeiro produto que adquiri da marca e foi pelo facto pelo de ser o que mais barato do gênero. No entanto, é um óleo deixa o cabelo hidratado e sem pesar; é um produto que estou a gostar muito.

Quais são os cuidados que utilizam depois da praia ou piscina?

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...