5 de abril de 2016

|Healthy Life| 5 Alimentos que Devemos Consumir


Hoje decidi trazer mais um post relacionado com alimentação e por isso escolhi falar destes 5 alimentos que são ótimos para a nossa saúde, e que todos devemos ingerir na nossa alimentação.
Muitos de vocês, certamente já os consomem com regularidade, eu confesso que não o fazia ate a relativamente pouco tempo atrás, quando procurei alimentar-me melhor e encontrar os alimentos certos para mim, 
E é por isso que vos venho falar um pouco sobre estes 5 super alimentos e dos seus benefícios quando consumidos regularmente. 

Aveia - É uma alimento muito versátil e com muitas propriedades, conhecido por dar energia e ser saciante, a aveia tem inúmeros benefícios, podem saber mais neste post que fiz a falar do assunto. 
Gosto sobre tudo de comer papas de aveia ao pequeno almoço ou de junta-la aos iogurtes, é muito saboroso. 

Espinafres - É um legume muito rico em Ferro, Fosforo, Cálcio e Vitaminas. Auxilia-nos a vários níveis, como na visão, no sistema circulatório e até na pele.
Comecei a introduzir este alimento na minha alimentação porque é um ótimo aliado para quem sofre de anemia regularmente, que é o meu caso, e foi assim que percebi que é um ótimo acompanhamento para vários tipos de pratos e desta forma torna-los mais saudáveis e saborosos. 

Sementes -  As sementes são nutricionalmente muito ricas e contem propriedades que eu desconhecia completamente; ajudam a prevenir doenças cardiovasculares, diabetes e obesidade. 

São também um grande auxilio para quem procura perder peso, pois auxiliam a digestão e aumento da saciedade.
Há vários tipos de semente e são muito fáceis de inserir na nossa alimentação diária, pois podemos adiciona-las a muitos alimentos. E desenganem-se se acham que tem um sabor desagradável. 

As semente de chia, linhaça e  de abobora, são as que mais uso na minha alimentação, e as que mais gosto também; misturo-as nos iogurtes, fruta, panquecas, papas de aveia, sopa, tudo o que posso... E tenho adorado!

Frutos Secos -  Os frutos secos são uma boa opção para a nossa saúde, são ricos em gordura boa para o coração, para controlar os diabetes, entre muitos outros benefícios. 
Apesar de serem ricos em calorias os frutos secos, consumidos com moderação, são uma boa opção para a perda de peso. 
São ideais para um snack entre as refeições ou para tornar as saladas mais ricas.

Frutos Vermelhos - Conhecidos pelo seu poder antioxidante, estes frutos apresentam muito mais benefícios como o anti-envelhecimento, melhoram a circulação e aumentam a proteção imunitária contra gripes e alergias.
Tem um baixo índice glicêmico o que prologa a sensação de saciedade e ajuda a controlar o colestrol.
Vários estudos confirmo a sua eficacia quanto a prevenção do desenvolvimento de alguns tipos de cancro.
Para além de tudo isto, são uns ótimos aliados para quem pretende perder peso devido a sua elevada quantidade de fibra, ao seu valor nutricional e ao baixo nível calórico,

Costumam ingerir estes alimentos, diariamente?

Espero que tenham gostado!

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...