5 de setembro de 2014

Dicas alimentares para dias festivos

É agora no Verão, que surgem "todas" as festas e a que ter alguns cuidados com isso, quer seja para a nossa saúde, como também para quem está em dieta. 
Deixo-vos aqui algumas dicas que também, me foram dadas, para ter em conta nos dias festivos. 

- Abstrai-te de que estas em dieta/regime alimentar.  Não passes o dia a contar as calorias ou a pensar "ai não posso comer isto ou aquilo", desta forma acabas por cometer esses mesmos erros.

- Podes comer um pouco de tudo de mas de forma regrada.

- Come antes de sair de casa. Se fores a um daqueles eventos em que a comida só e servida lá para as 3 horas da tarde, então e uma boa opção comer, algo leve como um iogurte ou uma fruta, antes de saíres de casa. Sempre ficas com mais aconchegada e com menos tentações.
- Não tenhas presa. Por vezes o tempo entre os pratos é longo e dá  para comera um ritmo lento; que te permite saborear bem a comida e assim dar tempo ao corpo para perceber se esta verdadeiramente saciado ou não.

- Se houver buffet, podes sempre analisar todas as ofertas disponíveis. Existem sempre diversas opções saudáveis e para todos os gostos.

- Nos dias de  festa é sempre comum as bebidas alcoólicas para festejar. Opta por beberes com moderação. Para alem de fazer mal a saúde, não ha necessidade de beber esbanjadamente. 

- É normal que se abuse nas épocas festivas, mas isso e algo esporádico. Não acontece todos os dias, por isso não tem problema

- No dia seguinte compensa os "estragos" com refeiçoes mais leve e algum exercício físico ou apenas uma caminhada.

E são estas, as minhas dicas espero que gostem!

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...