10 de janeiro de 2019

Filme | A Simple Favor

O primeiro filme que vi este ano foi, A Simple Favor, ou Um Pequeno Favor em Português. Já tinha saudades de ver um bom filme de suspense com mistério, e surgiu este na minha pesquisa e com a imagem também conta, esta despertou a minha atenção e não estava errada.  

Um Pequeno Favor conta a história de Stephanie, uma jovem mãe que divide o seu tempo entre cuidar sozinha do seu filho e o seu vlog de culinária. Ela é uma pessoa solitária, que se fascina pela mãe de um colega do seu filho e ambas se tornam próximas. Emily é poderosa, desmedida e leva uma vida (aparentemente) de luxo ao lado do marido, um escritor fracassado. Até que Emily, desaparece misteriosamente, e a policia tem dificuldades em resolver o caso, Intrigada, Stephanie resolve procurar respostas por conta própria e acaba por descobrir que a amiga não era a pessoa que ela pensava... 


Este é o mote para um bom policial, cheio de mistério mesmo como eu gosto. Confesso, que por momentos comparei este filme ao d' A Rapariga no Comboio, devido a envolvência de todo o mistério e até do seu desfecho. O final do filme surpreendeu me não achei que fosse um final cliché, no entanto acho que todo o mistério podia ter sido mais bem elaborado e conseguido.

Gostos das actrizes principais, Anna Kendrick e Blake Lively, interpretando as personagens Stephanie e Emily respectivamente. E da forma como ambas são opostas, uma busca um lado mais cómico e leve, enquanto a outra dá uma componente de mistério e carga ao filme. 

Por fim, gostei de Um Pequeno Favor, não considero que seja um excelente filme, daqueles com a expectativas completamente lá em cima, mas é um filme bom e agradavel de se ver com um bom suspense misturado com alguma comédia. Aconselho para quem gosta do género a que o veja e deixe a sua opinião.

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...