6 de janeiro de 2019

9 Coisas para 2019

Nesta primeira publicação de 2019, trago-vos as minhas nove das minhas metas e dos meus objetivos a alcançar e a melhorar neste novo ano. Espero que seja um ano de mudanças boas, ótimas conquistas e sobretudo bem melhor que o anterior.


Dedicar-me
Pensar mais em MIM e focar me no meu bem-estar físico e psicológico é uma das grandes metas para este novo ano. Vão reparar que esta é o mote para a maioria das outras metas que se seguem e que todas elas estão relacionadas com este ponto. 
Para muita gente, provavelmente, é um ato de egoísmo, no entanto não quero que o vejam nesse sentido, mas sim no lado positivo. Temos de ser nos a cuidar e a dedicar-mo-nos em prol do nosso bem estar, Só assim, nos podemos dedicar aos outros e amar/cuidar dos outros, depois de o sabermos e fazermos a nos mesmos.

Aprender 
Nunca é tarde para aprender, aprendemos sempre algo a cada dia que passa e isso é ótimo. Este ultimo ano aprendi muito, mesmo, quer a nível profissional quer a nível pessoal e em termos de relações humanas. Quero continuar a aprender todos os dias algo novo, e sobretudo apostar em algo que posso enriquecer a minha vida. Fazer novas formações, cursos e investir no meu futuro.

Melhorar
Estamos sempre a tempo de mudar algo ou melhorar o que quer que seja, e é nisso que me quero focar, melhorar e ser a melhor versão de mim mesma todos os dias neste novo ano.

Aceitar
"Aceita que doí menos!" é uma expressão que muitos utilizamos e com razão há coisas pela qual o melhor é mesmo aceitar afinal já não conseguimos remediar e essa é a única forma de aliviar a dor.
2018 ensinou me muito e uma delas é que nos não controlamos tudo, e nem tudo na nossa própria vida depende de nos, e isso é um grande passo, para que possamos aceitar o que de menos bom surge no nosso caminho. Quero aprender a ir aceitando aquilo que não posso mudar e a não sofrer tanto por antecipação com aquilo que pode ou não surgir no meu caminho.

Acreditar
"You Can" ou "you matter" são dois mantras que tento a todo o custo não me desviar, pois é importante acreditar em mim mesma e nas minhas capacidades. Existiram sempre pessoas a deitar abaixo e a desacreditar-nos mas é fundamental não deixar de acreditar na nossa essência e ter a força necessária para nos reerguer sempre que for necessário. Isso não se consegue de um dia para o outro mas acredito que vou conseguindo a cada pequena vitoria.

Ler
Ler é daquelas coisas que adoro, e que fazem tão mas tão bem, este ano que passou não ouve muito tempo para leituras, por isso quero muito melhorar este ponto. Para além dos inúmeros benefícios da leitura é daqueles pequenos gestos que nos acrescenta muito, e no qual aprendemos sempre algo novo em cada livro que lemos. 
Ler um livro por mês seria uma ótima média, será que consigo? Bora tentar quem alinha?

Viajar
Aproveitar para sair do cantinho, passear mais pelos lugares incríveis do nosso Portugal, apreciar novas paisagens e explorar sítios novos. E quem sabe apostar numa ou outra viagem fora. É nisto que ambiciono muito investir e dar o primeiro passo para tal este ano.

Experiência
Existem sempre tanta coisas que queremos fazer ao longo da vida, experiências novas para abraçar, novas ideias para por em prática, enfim tantas coisas que quero começar a fazer aos poucos, para ir realizando pequenos objetivos ao longo do meu ano. Dedicar também mais tempo a atividades que possam aliviar o stress do dia-a-dia.

Cuidar
Cuidar mais de mim: não adiar idas ao médico, consultas, analises e exames de rotina. Todos aqueles rituais que vamos adiando por falta de tempo para nós e para nos dedicarmos ao nosso próprio bem-estar. São pequenos gestos, simples e que parecem não fazer grande impacto pois somos novos e saudáveis, mas que a longo prazo podem nos prejudicar e muito; afinal a nossa saúde é o fundamental em tudo.

Espero que tenham um grande Ano e partilhem também os vossos objetivos comigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...