6 de janeiro de 2018

Retrospetiva 2017 ... Metas 2018


Bem sei que o ano já começou a uma semana, e que estou um atrasada, mas ainda não tinha tido tempo de vir aqui fazer a minha retrospectiva do ano que passou e de vos falar de algumas das minhas metas para este novo ano. Talvez por ser tradição, ou apenas porque ano novo pede mudança, novas metas e objectivos, mesmo que parte deles sejam os que não cumprimos no ano que passou. 

2017

Foi um grande ano, como diferentes "viradas" que como tudo nesta vida, teve os seus momentos bons e maus. Mas na hora de colocar tudo na balança, tudo se inclina mais para o lado positivo. E no fim de contas é isso que é o mais importante, que os acontecimentos positivos se sobreponham sempre aos negativos. 

Cumpri grande parte das minhas resoluções/metas que tinha para o ano que passou. Sobretudo a mais desejada... Yehh! Foi sobretudo um ano rico em aprendizagens, descobertas, luta e persistência. E de tudo isto retirei bastantes lições daquelas que todos sabemos, mas que pouco experiência mos. 

Deixo-vos algumas das minhas aprendizagens e conclusões deste ano que passou:

  • Nada é da forma como planeamos ou esperamos que aconteça, é sempre surpreendente quer para o bem ou para o mal, e é essa a piada da vida!
  • As desilusões abalam-me mas sobretudo fortalecem-me e dão me ainda mais força para ir a luta.
  • Sofrer por antecipação (vezes e vezes) só me prejudica e em nada me ajuda a resolver os problemas.
  • Aprendi conviver com ansiedade diariamente e a ouvir os sinais do meu corpo e perceber quando não esta bem.. e a tentar domina-lo.
  • Tudo o que é mau tem sempre o seu lado de bom. mesmo que seja o simples facto de sabermos que temos alguém do nosso lado para nos amparar e dar apoio quando mais precisamos. 
  • O amor pode ser vivido e sentido das mais variadas formas, e que nem todos amamos igual e não podemos censuram-nos por isso...
  • A nossa vida é nossa (só nossa) e nada é mais importante do que isso, as comparações e as opiniões alheias não nos definem nem nos fortalecem, apenas nos martirizarão!
  • Sou uma eterna insatisfeita, que quero sempre algo mais, afinal é a ambição que nos motiva...E sem objectivos e metas não se vive...
  • Todos os dias aprendi um pouco mais, que mesmo que hoje isso não me sirva para grande coisa, um dia irá servir como experiência de vida.
  • As melhores coisas da vida são mesmo grátis, as que compramos são apenas prazer. 
  • Comecei a queixar-me menos e a agradecer mais todos os dias, e acredito que irá haver dias em que apenas irei agradecer ( e nada de queixas).

2017 mostrou-me que devo sempre acreditar e lutar pelo aquilo que quero, porque pode até demorar uma eternidade mas quando acreditamos as coisas acabam por acontecer, especialmente quando menos esperamos. Porque o melhor está sempre para vir... 

2018


Para este novo ano as metas são poucas (comparativamente a outros anos) mas mais solidas. Espero conseguir continuar a cumprir os meus objectivos e metas pessoais e profissionais, melhorando a cada dia e vivendo um dia de cada vez.  

Quanto aqui ao blog, espero conseguir concilia-lo com a minha vida pessoal e profissional e conseguir postar mais regularmente e com mais e melhor conteúdo para vocês. Para que o blog continuei a crescer e criar uma pequena comunidade aqui e nas redes sociais. 

Profissionalmente, gostaria de continuar a investir em mim e dedicar-me a novas áreas, e quem sabe voltar a estudar. 

Pessoalmente, espero encontrar o meu equilíbrio e a melhor versão de mim mesma todos os dias. Continuar a lutar pela que acredito com a perseverança e calma. 
Gostava de viajar, conhecer novos lugares e fazer novas descobertas que o nosso pais tem de melhor afinal foi eleito o melhor destino europeu. 
Irei continuar a ser uma sonhadora que acredita sempre tudo irá melhorar, e isso já é meio caminho andado para que as coisas mudem mesmo. 

Quais as vossas grandes resoluções para este novo ano?


Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...