12 de outubro de 2017

Na cozinha | Legumes á Brás


Na Cozinha é uma nova rubrica que decidi criar aqui no blog, onde partilho algumas das minhas experiências culinárias convosco, e trago dicas e sugestões de produtos e/ou comidas que experimento. Para começar trago-vos uma adaptação de um típico bacalhau á brás, mas numa vertente mais saudável e apta para vegetarianos (ovo-vegetarianos). 

Fiz esta receita numa quantidade mais reduzida, só para mim e ainda sobrou para uma outra refeição. Mas, podem aumentar a receita, consoante o numero de pessoas. A receita de Legumes á Brás, foi baseada numa receita que foi partilhada num grupo de receitas vegetarias do qual faço parte, no facebook, e foi ai que me inspirei. 

Ingredientes


Azeite (aproximadamente 1 colher de sopa)
1 Cebola
1 Cenoura Grande
1 Batata Doce
1 Alho Francês
2 ovos
Sal e Pimenta a gosto
Coentros
Quem gostar pode acrescentar alho, eu como não gosto não ponho.

Preparação


Começo por cortar todos os legumes: picar bem a cebola, o alho francês em rodelas e utilizo um ralador para ralar grosseiramente a cenoura e a bata doce. 
Coloco um pouco de azeite numa frigideira anti-aderente e depois de quente, adiciono os legume. Mexo regularmente para não agarrar. E quando os legumes estiverem cozinhados, acrescento os dois ovos batidos, previamente temperados com sal e pimenta a gosto.
Continuar a mexer e logo que pronto desligar o fogão e acrescentar coentros picados por cima.

E pronto é só servir a gosto!



Sigam-me no Facebook e no Instagram (a sorteio a decorrer por lá)


Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...