6 de maio de 2015

Vida Saudável #4 - Ginásio - A minha experiencia



No final do ano passado, inscrevi-me no ginásio porque queria realmente "mudar de vida" e mexer este corpinho e como ia com uma amiga, lá embarquei nesta aventura.
Podia ter acesso as maquinas, as aulas de grupo e também podia ter um daqueles planos personalizados para mim, tudo pela mesma mensalidade. Devido a Universidade (e dependendo do horário que tinha) só conseguia ir a tarde e ao final do dia. Começamos por frequentar as aulas de grupo, eram ao final da tarde e parecia-nos bem mais motivador do que estar nas maquinas. Havia muitas aulas, mas nós frequentamos Pilates, Zumba, BTC e GAP.

Nos primeiros dias, esforçava-me muito nas aulas, queria dar o meu melhor (claro), mas depois nos 2 dias seguintes, não conseguia mexer-me. Por isso comecei a intercalar com aulas de Zumba, e ai foi muito diferente, fiquei rendida no primeiro dia, apesar de não dar uma para a caixa. Era prefeito para mim, podia fazer exercício físico (queimar umas boas calorias) e ao mesmo tempo dançar, que é algo que gosto muito.
Saiamos de lá completamente estafadas, mas começou a tornar-se um vicio, um vicio muito bom. Já não queria outra coisas, fazia-me tão bem ao corpo como a mente.
Gostava das aulas, do espaço e das pessoas, eram todos muito simpáticos e prestáveis.

Mas, o problema foi a chegada do 2º semestre da Universidade, passei a ter aulas ao final do dia e a noite, maioritariamente, e por isso não consigo ter horário para frequentar as aulas de grupo, muito menos o Zumba.
Como só conseguia ir de manha (quando não há aulas de grupo) teria de fazer maquinas, e como assim sei que acabaria por gastar o dinheiro e perder a motivação rapidamente, congelei a minha inscrição no ginásio.

Curiosamente, eu estava mesmo a gostar daquilo e a perceber os benefícios que isso podia trazer a minha vida. Por isso decidi criar o meu próprio plano de exercícios para poder fazer em casa, personalizado por mim; que vos vou mostrar num próximo post.

Em resumo: o ginásio é uma excelente opção, não só para quem quer perder peso, mas também toda a gente, têm um serviço personalizado de acordo com o que vocês pretendem, e um maior acompanhamento e motivação. No entanto, eu sei que para muita gente é aborrecido ir sozinho/a ou por questões econômicas. Num próximo post, vou mostrar-vos o que costumo fazer e algumas dicas, para praticar exercícios em casa.



Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...