13 de julho de 2017

Series | Series que Adoro #1

Olá minhas queridas, o post de hoje é uma novidade aqui no blog. Decidi começar esta "series" de post a falar sobre as series que vejo e que gosto. Apesar de já ter falado varias vezes de series nos posts de Favoritos do Mês. É a primeira vez que dedico um post inteirinho a falar de series, e para começar, escolhi 3 das minhas favoritas. Espero que gostem:


The 100 é uma series de Ficção Cientifica e Aventura, conta a história de:
"Uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam numa estação espacial, chamada Arca. Mas 97 anos e três gerações depois, a população conta com cerca 4 mil pessoas e os recursos tornavam-se escassos. Para garantir o futuro, um grupo de 100 jovens que estão prisioneiros na Arca, é enviado para Terra para descobrir se esta esta ou não habitável. Quando chegam a Terra percebem que não são os únicos que sobreviveram e que existe tribos primitivas, que não estão dispostas a partilhar a vida na terra."

Esta serie foi descrita por muitos como a melhor serie de ficção cientifica, como tal fiquei bastante curiosa e tive mesmo de começar a ver. E depressa me viciei nela, ao ponto de ver maratonas de episódios. 
Para além da história cativante e das personagens apaixonantes, os cenários são também muito bons, bem como a caracterização das personagens, em especial dos "terra firme" está muito bem conseguida. Outro ponto que gosto bastante é o facto de as relações amorosas na series, acontecerem de forma subtil e que não tornam maçadoras nem "mais do mesmo".


Game of Thrones é a serie das series, e já dispensa apresentações porque é um fenómeno por toda a parte. 
É a história da de um tempo esquecido, uma força destruiu o equilíbrio das estações. Em uma terra onde os Verões podem durar vários anos e o Inverno toda uma vida, as reivindicações e as forças sobrenaturais correm as portas do Reino dos Sete Reinos. A irmandade da Patrulha da Noite procura proteger o reino das criaturas que podem surgir da Muralha, mas já não tem recursos necessários para garantir a segurança de todos. Depois de um Verão de 10 anos, o Inverno rigorosos promete chegar com um futuro mais sombrio. Enquanto isso, conspirações e rivalidade correm num jogo politico pela disputa do Trono de Ferro, símbolo do poder absoluto. 

Quando percebi que era uma serie com muito sangue a mistura, cabeças a rolar, e dragões; pensei que claramente não era para mim, porque isso não faz em nada o meu género. Mas mal lhe dei uma oportunidade, e comecei a ver o primeiro episódio fiquei logo viciada. 
É uma serie que me deixa presa ao ecrã do inicio ao fim, porque nunca há monotonia nem tempos mortos, é bastante rica em conteúdo, há sempre coisas a acontecer e o rumo da história por vezes muda num só episódio. 
As personagem estão mais que bem construídas, em termos de figurino [as roupas e penteados são épicos] e personalidade, que nos leva rapidamente a ama-las, odiá-las ou condena-las pelos seus actos. 


This Is Us é um drama que conta a história de uma grupo de pessoas que nasceu no mesmo dia. Entre elas, um casal que espera trigémeos, um homem há procura do seu pai biológico, um actor em crise existencial e a sua irmã em busca de transformação. 

As personagens estão em encruzilhadas, e momentos cruciais das suas vidas, travando lutas interiores, com as quais nos vamos identificando: perda, auto-aceitação, perdão e superação. 
Contrariamente as series, que falei anteriormente, esta é a mais real  e emotiva, que facilmente ficamos com a lagrimita ao canto do olho. 
Ainda só tem uma temporada, mas espero que saia mais para breve.

Certamente já viram estas series, mas se ainda não viram aconselho muito a que vejam. 

Deixem as vossas sugestões de series, para eu ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...