27 de abril de 2017

Skin Care | Morning Routine


Hey Princesses! Este é o primeiro post em que falo da minha rotina facial e dos produto que uso logo pela manha. 
Limpar e hidratar o nosso rosto de manha e quase tão importante como retirar a maquilhagem antes de dormir. 
Mesmo que tenhamos limpado e hidratado corretamente o nosso rosto a noite, é importante voltar a faze-lo de manha, para retirar todos os resíduos, suores e impurezas que se acumulam na nossa pele durante a noite. Em seguida devemos tonifica-la para devolver o próprio Ph a pele e prepara-la para absorver corretamente a hidratação, que é feita em seguida.

#Limpeza

Começo a minha rotina matinal, por limpar, sim de manha também devemos limpar o rosto. Para retirar restos do creme de noite (que por norma é mais gorduroso), suores ou impurezas, e também ajuda a desinchar o rosto. 
Eu começo por, lavar o meu rosto com o Leite de Limpeza da Cien, marca branca do Lidl, com agua morna. 
Este leite de limpeza, e a base de extratos de flor de Lótus e sede, o que lhe confere uma suavidade e delicadeza a nossa pele. 
Tem um cheirinho bastante agradável, é muito suave e hidratante, o que é ideal para começar o dia. 
Contrariamente a outros produtos mais agressivos. 

#Tonificar

Como Tónico estou a usar, o Tónico de Limpeza Facial da Cien, (da mesma gama do anterior). Este produto é indicado para peles normais a mistas, promete limpar e tonificar a pele deixando-a mais hidratada e suave. 
Eu aplico este produto, tal como é indicado, com discos de algodão. 
Mas confesso que não estou a gostar muito deste produto, uma vez que quando o aplico tenho a sensação que faz espuma, como se fosse um produto para "lavar" o rosto, o que não é o caso.
E para piorar, tem como segundo ingrediente álcool, que me deixa reticente em aplicar este produto no rosto. 
Vou continuar a testa-lo por mais algum tempo até ter uma opinião mais solida sobre ele, para partilhar com vocês. 

#Hidratação

Para a hidratação do meu rosto, tenho usado dois cremes diferentes, para situações diferentes:

          O Hidratante + Suavizante da Garnier, é para peles normais e promete uma hidratação suave por 24h. Utilizo este creme hidratante, quando aplico protetor solar, uma vez que ele não tem qualquer proteção e ajuda assim a suavizar e hidratar a minha pele em simultâneo com o protetor.Se dura as 24 horas não vos sei dizer, mas sei que deixa a minha pele hidratada ao longo do dia. 

       O creme Skinnergy Refesh it! da Bioten é uma aquisição recente mas que já esta a dar as ultimas, porque o tenho usado imenso. 100% natural e com fator de proteção solar de 15 são duas grandes mais valias que me fizeram comprar este produto. E não podia estar mais satisfeita com ele, tenho usado bastante e adoro.   

         No que diz respeito a hidratação dos meus lábios, o Carmex é o meu preferido. Deixa os meus lábios bem hidratados e reparados das agressões diárias, e ao mesmo tempo dá um toque de frescura, que sabe sempre bem.  Este já é um indispensável no meu dia a dia, que anda sempre na minha carteira. 


E vocês usam algum destes produtos? 

Quais são os vossos produtos de limpeza diária?


Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...