Me Before You ou em português Viver Depois de Ti é a adaptação cinematográfica do livro de Jojo Moyes. Desde que vi o primeiro trailer que fiquei com uma enorme vontade de ver o filme, dado a sua história dramática/romântica. Assim que o filme ficou disponível online fui logo ver e não me enganei quanto as minhas expetativas.
Sinopse:
"Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e desportos radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua, num dia chuvoso. O acidente deixa-o tetraplégico. A situação torna-o depressivo e extremamente cínico, o que preocupa os pais (Janet McTeer e Charles Dance). É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba por envolver com ele."
A minha opinião
Viver Depois de Ti está muito bem conseguido a vários níveis: apresenta uma boa narrativa, o guarda-roupa define muito bem as duas personagens principais, as paisagens são lindíssimas e a banda sonora encaixa perfeitamente ao longo de todo o filme.
As personagens estão muito bem conseguidas e foi impossível não gostar delas. A doce, inteligente e simpática Lou que consegue desarmar o cinismo e a amargura de Will, sendo a unica que consegue faze-lo sorrir e sair da sua redoma, mostrando lhe o outro lado.
Mostra a realidade de um jovem cheio de vida que acaba por ficar tetraplégico e as dificuldades que tudo isso acarreta, o que me deixa a pensar na fragilidade da vida. E aquilo a que nos podemos agarrar depois de tudo ficar totalmente parada e de dependermos totalmente dos outros.
Lou mostra ao espetador que uma pessoa tetraplégica também pode sair da sua redoma e divertir-se apesar das suas limitações físicas, é isso que mais me cativa no filme.
Confesso, que não era o final que esperava, ou melhor gostava, mas talvez se assim fosse, deixava o filme ainda mais previsível.
Apesar de me deixar de lagrima ao canto do olho. gostei muito da história, diferente dos romances típicos. história. Ao ver o filme fiquei com ainda mais vontade de ler o livro, porque os livros tem sempre muitos mais pormenores.
E vocês já viram o filme? Deixem me a vossa opinião!
Beijinhos
Sem comentários:
Enviar um comentário