29 de julho de 2016

Projeto 12 meses 12 coisas || 12 Dicas

O Projeto 12 meses 12 coisas de Julho tem como tema 12 dicas sobre algo,
Decidi reunir algumas das dicas, que considero importantes para o nosso bem estar interior e exterior.

1. Valoriza-te

Todos nós somos únicos e especiais e não nos devemos esquecer disso, nunca. Mesmo que alguém diga o contrariou ou que estejas a passar por uma fase menos boa na vida. Lembra te sempre do teu melhor, porque afinal se não gostares de ti quem gostará.

2. Sonha

Não estou a falar dos sonhos que temos enquanto dormimos, mas sim de sonhos bem mais reais. É muito bom sonhar, imaginar, idealizar é o primeiro passo para a conquista.

3. Não desistas dos teus objetivos

Se há coisa que todos temos são objetivos a concretizar, seja lá eles de que natureza forem. Embora por vezes pareça quase impossível alcança-los, o foco é necessário para chegares lá. Vais acabar por consegui atingi-los o importante é acreditar e nunca desistir. 

4. Relativiza

Por vezes de um obstaculo ou de algo menos bom que surge no nosso caminho, fazemos um bicho de sete cabeças ou achamos que é o fim do mundo. Tenta encara-los como um desfio e não te deixes consumir por eles. Foca te na solução e não problema e verás que ultrapassas os desafios muito mais facilmente. 

5. Lê 

Aproveita as ferias para ler, escolhe um livro sobre algo que te desperte interesse. 
A leitura tem inúmeros benéficos, mas uma boa história diminui o stress e nervosismo acumulado ao longo do dia, e ainda ativa a atividade cerebral.

6. Hidrata-te

A hidratação é algo importante, não só no Verão como ao longo do ano inteiro, tanto por dentro e por fora. O teu corpo precisa muito de água, para estar em pleno quer internamente quer externamente, melhorando a tua pele, unhas e cabelo, por exemplo. 
Mas não te esqueças de aplicar também um bom creme ou óleo hidratante. para a deixar a tua pele hidratada e nutrida.

7. Come bem

Procura aquilo que te faz sentir bem a ti e ao teu organismo, simultaneamente. Tu podes adorar comer um BigMac e saber-te pela vida, mas ao teu organismo não cair assim tão bem e fazeres uma má digestão. Procura melhorar a tua alimentação e o teu organismo vai adorar.

8. Ouve Musica

Comigo a musica funciona como terapia e deixa me muito bem disposta.
Cria a tua lista de musicas preferidas no Spotify ou escolhe uma playlist de acordo com o gênero de musica que preferes. Vais sentir-te mais bem disposta e com mais motivação ao longo do dia a dia. Podes também ouvir na praia, que é duplamente relaxante.

9. Aprende algo novo

Nós nunca sabemos tudo e é bom saber sempre mais. Faz uma pesquisa de cursos, workshop, livros ou matérias sobre algo que gostasses de aprender.
Vais sentir-te mais realizado e é sempre uma mais valia para o nosso futuro.

10. Faz mais coisas ao ar livre

Não passes o dia entre quatro paredes, por vezes o trabalho assim o obriga, mas procura contrariar esse facto durante o teu tempo livre. Toma o pequeno-amoço ou o jantar, na varanda ou no exterior da casa, por exemplo.

11.Organiza-te

Para mim a organização é a chave do sucesso. Ter uma agenda para planear a semana e tirar anotações é essencial. Tal como ter o espaço sempre arrumado e organizado, facilita muito o trabalho/estudo e encontra tudo o que precisas mais rapidamente.

12. Aproveita a Vida e Diverte-te

Já diz o ditado que a vida são dois dias, a verdade é que ele voa e nós as vezes vamos ficando para traz. Por isso a minha ultima dica é a mais cliché e a mais importante: aproveita ao máximo, divertires-te, valoriza o que te faz feliz e não deixes que o tempo passe em vão.


Espero que gostes destas pequenas dicas que tento seguir na minha vida, para estar melhor comigo mesma.
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...