16 de abril de 2015

[Maquilhagem] Pinceis Essenciais


Oi minha gente. Na sequencia do post anterior sobre maquilhagem, que podem ver aqui. Vamos falar das ferramentas necessárias para aplicar a maquilhagem.
Existem tantos tipos de pinceis de variadas marcas, preços e com funções variadas. No inicio não é necessário comprar logo todo o mundo dos pinceis, mas sim ir adquirindo a pouco e pouco os mais necessários. Vou vos dizer os principais que uso e o que faço com eles; por isso fiquem por aí.


1 - Utilizo este pincel para aplicar a base, dá uma maior precisão na aplicação, e fica com um acabamento muito natural. É uma aplicação rápida através de movimentos circulares, uma vez que o pincel e bem grande e denso.
2 - Este é o pincel que uso quando aplico BBCream ou CCream, para ser mais rápido e sem usar as mãos; gosto muito do efeito do pincel bem natural.
3 - Pincel de base língua de gato, e o mais comum na aplicação de base. Exige mais tempo e não deixa um efeito tao natural como o primeiro. No entanto, e uma questão de gosto, e eu pessoalmente não o uso para esse fim, mas sim para aplicar o corretor, de vez em quando.
4 - É o pincel tipico para aplicar o corretor, é pequeno e chega bem a todas as áreas. Uso este e o que referi a cima para esse efeito, mais uma vez é uma questão de gosto pessoal.
Estas esponjinhas também são uma boa opção quer para aplicar a base, quer para o corretor, a minha é muito recente e ainda não a utilizei, mas comprei para testar, porque toda a gente diz maravilhas destas meninas.
Caso, não tenham nem a esponja nem nenhum destes pinceis, não há problema, podem aplicar a base e o corretor com as mãos, também há essa possibilidade e digo-vos que são uma excelente ferramenta.
5 - O pincel de pó deve de ser grande e bem fofinho, para aplicar o pó de forma uniforme por todo o rosto.
6 - Este é o pincel angular tanto podemos utiliza-lo para aplicar o blush como o bronzeador, para fazer o contorno. Dá perfeitamente para as duas funções, e é também uma forma de economizar.
7 - Pincel de sombra base, é para aplicar a sombra em toda a pálpebra, existem de vários tamanhos e os mais pequenos também conseguem marcar o concavo. Costumo utilizar também, para iluminar por baixo da sobrancelha.
8 - Este pincel é o pincel que utilizo para esfumar, porque é grande e muito fofinho, dando um aspecto mais natural e esfumado. 
9 - O pincel lápis marca o concavo e é muito preciso, por ser mais "durinho". Podemos também esfumar na zona das pestanas inferiores.
10 - É muito semelhante ao pincel nº 7, mas bem mais pequenino. E bom para detalhes como iluminar o canto interno do olho ou aplicar sombras com glitter no centro da pálpebra. 
11 - É um pincel de detalhes, mas muito mais pequeno que o anterior; utilizo-o mesmo para os pequenos detalhes e para fazer o que o anterior não consegue e é muito bom e preciso. 
12 - Pincel angular é ótimo para fazer um delineado, é muito pequenino e fininho por osso e muito bom para quem esta a iniciar porque consegue fazer aos pouquinhos e com mais precisão. Podem usar com sombras ou eyeliner em gel.

Estes são os pinceis que utilizo com mais frequência no meu dia-a-dia e já os considero indispensáveis. Podem ir adquirindo-os aos poucos em separado ou optar por comprar um kit, hoje em dia há kit's muito completos a preços muito bons. Num próximo post irei mostrar-vos exemplos desses kit's. 
Espero que tenham gostado e digam o que acham e qual o pincel mais importante para vocês?


Sem comentários:

Enviar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...