15 de fevereiro de 2015

Filme | As Cinquenta Sombras de Grey


No sábado, dia dos namorados, lá fomos nós ao cinema, e ver o que? As Cinquenta Sombras de Grey.
O filme que todos falam. E a verdade é que estava mortinha por ver, afinal já tinha lido a trilogia e o filme era o que faltava. Como é normal os livros superam sempre os filmes, por serem mais descritivos e elaborados e permitirem digerir melhor os momentos.
Voltando a este filme em concreto, é dos que mais desperta curiosidade no publico feminino de diferentes faixas etárias e também dos que revela opinião tão dispares: há quem ame, quem odeie e a quem não lhe diz nada. Tal como em tudo na vida, as opiniões divergem. 
Quando entramos na sala de cinema devemos por de parte o livro, pois apesar de a historia ser a mesmo, ele não é exatamente o livro. 
O filme não me desiludiu e conseguiu envolver-me do principio ao fim tal como os livro.  A banda sonoro é sensacional, e enquadra-se muito bem no decorrer do filme. 
As tão aguardadas cenas de sexo estão muito bem conseguidas, eróticas, sensuais e sem cair no exagero ou tornarem-se desagradáveis. 
Quanto as personagem, inicialmente quando vi o trailer tive dificuldade em aceita-las, mas acabaram por enquadrarem-se bem e fiquei satisfeita, gostei da inocente Anastasia que é exatamente ela mesma; quanto ao tão famoso Mr. Grey é sem duvida um pedaço de homem e gostei da maneira como o ator abordou esta personagem pesada e ao mesmo tempo tão fácil de se apaixonar, mostrando-nos o seu lado atencioso e "querido".
Sinceramente não consigo compreender certas criticas ao filme, não é um filme pornográfico e estamos numa sala de cinema, logo as cenas de sexo tem de ser moderadas e não nos devemos esquecer que paralelamente a tudo isto, existe uma historia de amor.


Resumindo adorei o filme, voltaria a ver sem duvida, ou melhor certamente que volto a ver. Fico a aguardar com muita expetativa uma continuação...

E vocês já viram? O que acharam?

1 comentário:

  1. De facto as nossas opiniões são muito parecidas. Apesar de termos de colocar o livro de lado quando vemos o filme, acho que é importante saber o que trata o livro. Li imensos reviews maus sobre a prestação do Jamie e não concordo em nada. O Grey não é uma pessoa expressiva, é uma pessoa série, assertiva e pesada e por isso mesmo defendeu a sua personagem. Sinceramente não percebo o porquê do filme ter sido tão criticado negativamente, mas como o ditado diz "quem desdenha quer comprar" e como dizes, aqueles que disseram mal vão, quase de certeza ver os restantes filmes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...